Fotógrafo eterniza encontros com a vida selvagem em fotos e vídeos


Acervo variado conta com flagrantes de aves raras, como o cricrió, e mamíferos de grande porte. Acervo conta com registro de 170 espécies de aves

Analista de sistemas de profissão, Rogean Caleffi gosta mesmo é da fotografia. Qualificado como fotógrafo de confiança do Google, o morador de Boa Vista (RR) faz registros 360º para o Google Street View, programa que permite ao internauta conhecer cada detalhe de um local sem sair de casa.
Para fazer os registros, que já foram visualizados mais de 32 milhões de vezes, o fotógrafo percorre muitas cidades e aproveita o trajeto para clicar a natureza, paixão antiga de Rogean. “Registro a diversidade como um todo, desde flores e paisagens até aves e outros animais. Seja em uma estrada vicinal ou dentro de uma mata, sempre há muita vida”, diz.
Aves de rapina são clicadas com frequência pelo fotógrafo e observador de aves
Rogean Caleffi/VC no TG
O acervo conta com flagrantes de 170 espécies diferentes de aves, como a de um tiziu se escondendo atrás de um ramo, clique de destaque da coleção. “Não sigo regras: quando tenho um tempo livro saio para fotografar, pego o carro e vou sem rumo até algum município próximo. Sempre que dá vontade pego a câmera o drone e sigo em busca dos cliques”.
Estar em meio à natureza é inexplicável. Fico tranquilo e muito alegre por estar em um local com beleza própria
Vídeos da fauna brasileira compõem o acervo do fotógrafo
Talvez essa falta de rotina seja o ‘ingrediente’ especial que garante flagrantes surpreendentes, não só em fotos, mas também em vídeos. “Todos os vídeos são especiais, mas destaco o registro do cricrió, ave muito difícil de ser vista na mata; a garça-real, o colhereiro, o urutau e o tamanduá-bandeira”, detalha o observador, que dedica tempo e muita técnica para cada um dos flagrantes.
“Encontramos desafios tanto na fotografia quanto na filmagem. No caso da foto de aves, por exemplo, tenho que ser rápido e saber ajustar o foco. Já nos vídeos, procuro sempre registrar a espécie vocalizando e, se possível, de frente para a câmera”, completa.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line