Friday, 14 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Fórmula 1 cancela GP do Brasil


A Fórmula One Management, organizadora da Fórmula 1 (F1), anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento do Grande Prêmio (GP) do Brasil que ocorreria neste ano. Será a primeira vez desde 1973 que a prova não será realizada no país. A confirmação está em consonância com o que disse o chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, quando no início de julho afirmou ser improvável a realização do GP no país.

Á época o dirigente revelou o teor da conversa que teve com o diretor executivo da F1, o norte-americano Ross Brown, sobre o risco de concorrer no Brasil, devido aos grandes número de casos registrados de infectados pelo novo coronavírus.

Outros três eventos no continente americano também foram excluídos do Campeonato Mundial: o do Canadá, o dos Estados Unidos e o do México. As competições estavam previstas para acontecer entre outubro e novembro. Com exceção de Canadá, que seria ocorreria em junho.

Com o calendário revisado devido à pandemia, os organizadores da Fórmula 1 reiteraram o objetivo de completar o Campeonato Mundial com a disputa de 15 a 18 provas. Inicialmente estavam previstos 22 circuitos. O encerramento da competição deverá acontecer em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Com Agências

0 comments on “Fórmula 1 cancela GP do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE