Florianópolis abre quarto centro de testagem exclusivo para covid-19

Nova unidade fica na região central; apenas pacientes encaminhados pelo município são atendidos nos locais

O quarto centro exclusivo para testagem de covid-19 foi aberto em Florianópolis nesta terça-feira (8). A unidade fica no Neim Almirante Lucas Alexandre Boiteux, na Avenida Mauro Ramos. Até o momento, segundo informações do município, foram testadas desde o início da pandemia cerca de 70 mil pessoas para verificar a infecção por coronavírus. 

Além desse ponto no Centro, a Capital possui outros três centros. Um deles fica na sede do Laboratório Municipal (Lamuf), na parte continental. No Norte da Ilha, a unidade está na EBM Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras. Já no Sul, o atendimento é no Neim Campeche. Esses quatro locais funcionam entre 9h e 16h.  

Como funciona cada teste para detectar coronavírus

– Estendemos que há pacientes que não conseguiam se locomover para o continente, para o Norte ou ao Sul da Ilha. Então, a abertura de centros de testagem vêm para que consigamos ampliar nossa capacidade de coleta e diagnóstico, independente da localidade – declarou a coordenadora do Lamuf, Priscila Valverde, para o Direto da Redação.  

Os exames nestes pontos são o RT-PCR (coleta com cotonete) e testes sorológicos. Porém, apenas pacientes notificados por equipes de saúde do município são encaminhados a esses centros, através de agendamento – as pessoas que aparecerem de forma espontânea não serão atendidas. 

Já as unidades de saúde municipais na Capital aplicam os testes rápidos. 

Teste RT-PCRTeste RT-PCR

(Foto: Cristiano Andujar/PMF)

Ouça a entrevista para a CBN Diário:

CBN Diário · Entrevista Priscila Regina Valverde Coordenadora Do Laboratório Municipal De Florianópolis 08 09 20


Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line