Fiscalização: mais de 200 pessoas são retiradas das praias de Imbituba ao descumprirem o decreto municipal; 800 carros tiveram acesso negado

Cerca de 230 pessoas foram retiradas das praias de Imbituba, na manhã deste domingo (19), principalmente do balneário da Praia do Rosa, em Ibiraquera. Elas estavam descumprindo o decreto municipal, em vigor desde a última sexta-feira, que proíbe a concentração e permanência de pessoas nas faixas de areia e na água (exceto pescadores artesanais).

Segundo a prefeitura de Imbituba, mais de 800 carros tiveram acesso negado entre Rosa Sul e Norte. Isso representa em torno de 2,4 mil pessoas, de acordo com o município. A maioria dos veículos era de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

As imagens divulgadas pela prefeitura mostram parte de 230 pessoas que foram retiradas da faixa de areia da Praia do Rosa durante a manhã.

Além do decreto municipal, também entrou em vigor no último sábado o decreto do governo do Estado. Ele também proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos, como praias, parques e praças.

E a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Imbituba confirmou, nestes sábado e domingo (19), por meio da Vigilância Epidemiológica, a ocorrência de 28 pacientes infectados pela Covid-19 em Imbituba. Apenas um destes foi constatado por teste rápido. Todos os outros 27 foram diagnosticados por exame laboratorial (LACEN). Agora, o município contabiliza 613 casos de positivados para o novo coronavírus, com 133 casos sendo monitorados, um óbito e e 479 casos recuperados.

Fiscais da prefeitura e PM atuaram fortemente na Praia do Rosa

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line