Final Fantasy XVI está em desenvolvimento há 4 anos e chega antes do esperado, afirma rumor

Durante o PlayStation 5 Showcase, evento no qual o preço do novo console foi enfim revelado, Sony e Square Enix surpreenderam fãs em todo o mundo com o anúncio de Final Fantasy XVI. Desenvolvido pela equipe responsável por Final Fantasy XIV Heavensward, o novo título da consagrada franquia parece seguir a fórmula do MMO e de Final Fantasy VII Remake em um formato mais próximo a RPGs de Ação ocidentais, com grande foco no combate em tempo real.

Anunciado como um exclusivo do PlayStation 5, ainda que temporariamente, o game pode estar em desenvolvimento há nada menos que 4 anos, conforme afirma o jornalista Jason Schreier, conhecido por estar em contato direto com a indústria de games. Schreier tem um longo histórico de acertos em seus vazamentos, sendo a existência do remake de Prince of Persia: The Sands of Time o mais recente deles.

O jornalista afirma ainda que Final Fantasy XVI deve chegar às mãos dos jogadores bem antes do que muitos pensam. “Eu ouvi de pessoas envolvidas com o desenvolvimento do jogo que ele está em produção há pelo menos quatro anos, então deve ser lançado antes do que as pessoas esperam”, disse Jason Schreier em conversa no podcast Triple Click.

Clique aqui para ler mais