Fim do self-service e acrílico para proteger a comida: veja como está a reabertura dos restaurantes por quilo


Confira as estratégias dos restaurantes que estão reabrindo ao público durante a pandemia do coronavírus. O modelo de restaurante de quilo, muito tradicional no Brasil, teve que se adaptar às novas regras com a reabertura ao público, durante a flexibilização da quarentena. Na capital paulista, por exemplo, o cliente não pode mais se servir sozinho no buffet de comidas.
O PEGN visitou dois restaurantes em São Paulo. Em um deles, a mudança começa na fila, com distanciamento e marcação adesiva. Foi colocado acrílico e só dois funcionários manipulam os pegadores e entregam a comida para os clientes.
“Buscamos informação com consultoria, foi tudo rápido. Contratamos funcionários para ajudar servindo clientes. É uma novidade, mas temos que nos unir para vencer”, relata o empresário Marcello Velloso.

Um outro restaurante que sempre trabalhou com comida por quilo, investiu no delivery durante a pandemia. Não foi uma adaptação fácil para o dono, o empresário Jefferson Carlos: “Uma coisa é entregar comida por quilo. No buffet, a comida vai mais ao dente, porque ela vai ficar ali cozinhando. No delivery, a comida é no ponto, a embalagem muda, a apresentação muda, o sabor muda, a entrega, o tempo”.
Com a reabertura ao público, Jefferson decidiu não voltar com o buffet de comida por quilo. Ele manteve o delivery e também serve nas mesas.
Daniel Dualibi é infectologista e sócio de uma consultoria. Ele acha que o modelo não significa o fim do sistema por quilo. “Tem uma questão de segurança alimentar, que agora estamos aprendendo com a pandemia e que só vai melhorar qualidade de serviço. Não vai ser o fim. O pessoal está se reinventado e chegando num patamar de serviço muito melhor, muito mais especializado. O self-service vai continuar existindo com todas essas mudanças que a pandemia trouxe”, afirma.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line