Festival de Curitiba terá versão online com apresentações entre 17 e 24 de setembro


Eventos serão transmitidos pela internet de forma gratuita. Festival presencial foi adiado em março por conta da pandemia e aguarda nova data. Emicida, Grupo Triii e curso com Paulo de Moraes são alguns dos destaques do Festival Online
Festival de Curitiba
O Festival de Curitiba irá ter uma versão digital e gratuita, chamada “Festival Online”, entre os dias 17 e 24 de setembro. Durante a semana, o evento irá transmitir shows, espetáculos e uma oficina, pela internet. Veja mais abaixo a programação.
A 29ª edição do Festival de Teatro de Curitiba estava prevista para março, mas precisou ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus.
Festival de Curitiba será gratuito e realizado em espaços abertos, após adiamento por coronavírus
Segundo a organização do evento, a edição presencial ainda terá uma nova data a ser marcada.
As ações do Festival Online será transmitidas pelas plataformas digitais do Festival de Curitiba.
Programação
O Festival Online será uma prévia do Festival de Curitiba. O evento será aberto às 21h de quinta-feira (17), com uma apresentação do cantor Emicida.
Além disso, na sexta-feira (18), o festival terá um bate-papo teatral com especialistas no assunto, a partir das 20h. A conversa abordará a formação do espectador por meio da produção, receptação e mediação do ato tetral.
No sábado (19), o evento conta com o show infantil “Miudinho”, do Grupo Trii, a partir das 16h. O espetáculo faz parte do Programa Guritiba e conta com o grupo, que é sucesso entre crianças e adolescentes.
Ainda no sábado, o Festival Online transmite a peça “Maternagem”, com a atriz Amanda Costa. Para este espetáculo, serão disponibilizadas 500 vagas. O acesso pode ser solicitado clicando aqui.
Já no domingo (20), a partir das 20h30, o evento terá o espetáculo “Antunes Filho : $odoma G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow”, em uma parceria com o Sesc de São Paulo.
O espetáculo é um projeto secreto do diretor Antunes Filho, morto em 2019, em parceria com Luiz Päetow. Originalmente, a peça teria duas apresentações no Teatro Guaíra, no Festival de Curitiba.
Por fim, entre os dias 21 e 24 de setembro, o Festival Online traz o curso “Compor em Cena”, com Paulo de Moraes da Armazém Cia de Teatro. A oficina irá acontecer diariamente das 20h às 22h.
Emicida abrirá Festival Online na quinta-feira (17)
Júlia Rodrigues / Divulgação
Serviço
Festival Online
17/09, às 21h: “Emicida – Live Show”;
18/09, às 20h: “A Atuação do Espectador Teatral”, bate-papo com convidados especialistas no assunto e mediação de Carol Scabora;
19/09, às 16h: “Miudinho – Grupo Triii”, apresentação ao vivo;
19/09, às 20h: “Maternagem”, apresentação ao vivo;
20/09, às 21h30: “Antunes Filho : $odoma G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow”, apresentação ao vivo;
21/09 a 24/09 das 20h às 22h: “Compor a Cena”, curso com Paulo de Moraes da Armazém Cia de Teatro.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Leitores On Line