Festa com mais de 50 pessoas durante pandemia é encerrada em Balneário Camboriú

festa-com-mais-de-50-pessoas-durante-pandemia-e-encerrada-em-balneario-camboriu


Organizador e proprietário foram multados em mais de R$ 5 mil, segundo prefeitura. Aglomerações estão proibidas durante pandemia do coronavírus. Bebidas em festa encerrada por fiscalização em Balneário Camboriú
Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
A fiscalização de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, encerrou no domingo (6) uma festa com mais de 50 pessoas. De acordo com a prefeitura, o organizador e o proprietário foram multados em mais de R$ 5 mil. Eventos que gerem aglomeração estão proibidos nas regiões com maior risco para o coronavírus, de acordo com portaria do governo do estado.
Mapa do coronavírus: consulte casos e mortes em Balneário Camboriú
Segundo a prefeitura, a festa ocorreu em um apartamento no Centro da cidade. O município recebeu uma denúncia sobre o caso. Além da aglomeração, o evento tinha som alto, conforme a prefeitura.
De acordo com o mapa de risco para o coronavírus feito pelo governo do estado, Balneário Camboriú está em situação grave para a doença.
Nenhum estabelecimento precisou ser fechado durante o feriadão na cidade. De acordo com o município, os fiscais atuaram de maneira preventiva e visitaram mais de 100 lugares para verificar as medidas de segurança contra o coronavírus.
Bebidas em festa encerrada por fiscalização em Balneário Camboriú
Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
Os fiscais também estiveram na praia para dispensar aglomerações, distribuir máscaras e álcool em gel e orientar as pessoas sobre as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.
Além de Balneário Camboriú, Imbituba e Florianópolis também registraram aglomerações durante o feriadão.
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no site SC

Leitores On Line