Faixa etária de 25 a 29 anos tem o maior número de eleitores na região

Mais de 212 mil eleitores vão às urnas em novembro, com 23.169 integrantes da faixa etária de 25 a 29 anos. Foto: Arquivo/O RegionalNo próximo dia 15 de novembro, mais de 212 mil eleitores do suleste paranaense vão às urnas para a escolha de prefeitos, vices e vereadores. Conforme prevê a Justiça Eleitoral, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os eleitores maiores de 18 anos

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que a faixa etária na região com o maior número de eleitores aptos é de 25 a 29 anos, com 23.169 votantes. Na outra ponta, com apenas cinco eleitores, está a faixa de idade de 100 anos ou mais. Confira os dados na tabela abaixo.

O chefe do cartório eleitoral de Rio Negro, Robson Machado Felício dos Reis, reforça que entre as idades de 16 a 17 anos e acima de 70 anos o voto é considerado facultativo. “Essa condição é válida para os cidadãos nesta idade e que possuem título. Ou seja, se uma pessoa tem 16 anos, mas não tem o cadastro eleitoral, ela não poderá votar”, explica.

Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, as eleições começarão com uma hora de antecedência, às 7 horas. No horário das 7 às 10 horas, o atendimento será preferencial para eleitores a partir dos 60 anos e integrantes do grupo de risco. “Esta é uma recomendação para as pessoas que fazem parte desta faixa etária, mas não haverá impedimentos caso cidadãos de outras idades optem por votar neste horário diferenciado”, finaliza Reis.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line