Fabinho Santos já definiu estilo de jogo do JEC para vencer o Marcílio Dias em Itajaí

O JEC vai precisar quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer o Marcílio Dias para conseguir a primeira vitória na série D neste sábado (26). O jogo acontece no Gigantão das Avenidas, a partir das 16h e o técnico Fabinho Santos já definiu a estratégia para voltar com três pontos de Itajaí.

JEC deve manter estilo de jogo para vencer o Marinheiro no Gigantão das Avenidas – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação

O Tricolor vem de quatro empates e uma derrota no confronto estadual e depois de empatar com o Novorizontino na estreia, precisa de uma vitória para “embalar” na competição. Do outro lado, o Marinheiro joga em casa e tem a missão de vencer a primeira partida na série D, depois de ser derrotado pelo Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A identidade de jogo deve ser mantida, garante o técnico Fabinho Santos, que ressaltou a força do adversário e a importância de um bom resultado fora de casa. “Trabalhamos bastante essa semana para que tudo de bom que foi apresentado no jogo permaneça. Todos estão bem conscientes do que precisam fazer em campo”, fala.

O Joinville deve entrar em campo da mesma maneira que saiu da Arena Joinville na estreia, com uma equipe adiantada, apostando na marcação alta e pressionando o adversário no campo de ataque para roubar bolas próximo ao gol e acelerar as ações ofensivas. “Se trata de um grande adversário e para vencer um jogo como esse temos que estar muito concentrados e fazer um jogo com competitividade muito alta”, complementa.

Com quatro atletas fora da partida por lesões, o técnico deve manter o mesmo esquema tático, mas não descarta mudanças na escalação, embora não tenha indicado as possíveis alterações. Apesar disso, Fabinho garantiu que Renan Castro que mal chegou e já foi titular será mantido na lateral-esquerda.

“Ele fez uma boa partida, teve poucos treinos com a equipe, mas foi um jogador muito inteligente, com boa leitura de jogo. Então, sim, ele irá jogar”, afirma. Mayk continua em recuperação e, embora esteja realizando a transição, ainda não está apto para a partida.

Além de Mayk, o meia Luquinhas está fora com uma lesão de grau dois na posterior da coxa direita, o zagueiro André Baumer se recupera de lesão na lombar e o atacante Edinho está em fase de transição após cirurgia.

Relacionados

Goleiros: Dalberson e Fabian Volpi

Defensores: Edson Ratinho, Renan Guedes, Edu Melo, Fernando, Jaques, Charles e Renan Castro

Meias: Berg, Braga, Kadu, Banguelê, Davi Lopes,Lucas de Sá e Diego

Atacantes: Alison Mira, Gustavinho, Adriano, Kaynan e Romarinho

 

Ficha técnica

Marcílio Dias x JEC

Data: Sábado (26), às 16h

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz (Gigantão das Avenidas)

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda

Assistentes: Clair Dapper e Alexandre Bittencourt

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE