Estudantes da rede pública de SE podem participar de concurso de audiovisual literário


Eles devem gravar um vídeo sobre o tema ‘Utopia: Qual é a sua?’. Cada aluno pode produzir um vídeo de até 3 minutos
Divulgação/ MoV.Cidade/Arquivo
Os alunos da rede pública municipal e estadual, de Sergipe, de 7 e 18 anos, podem participar do concurso de Audiovisual Literário do Centro de Excelência Vitória de Santa Maria, localizado no Bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. O tema é ‘Utopia: Qual é a sua?’.
A ideia é que os estudantes desenvolvam o tema a partir do sonho de uma sociedade perfeita, sem problemas e conflitos. No concurso cada aluno pode produzir um vídeo de até 3 minutos.
“Desenvolver esse trabalho significa criar possibilidades para que os novos alunos participem do processo transformador que a educação promove, mas para que essa metamorfose ocorra é preciso fazer a escolha e para bem escolher, faz-se necessário uma utopia”, disse o professor Marley Ferreira.
O professor explica ainda que o concurso tem como ponto de partida a busca por respostas a curiosidades como o sonhos dos jovens sergipanos, da infância à velhice.
“Os alunos responderão relatando um pouco desses sonhos a partir da provocação. Conhecer-se e revelar-se para saber de que lugar se está falando e o que precisa ser mudado para realizar os sonhos. Dentro do espírito da fé da esperança, dizemos que todos os dias é possível fazermos uma canção nova a partir dos sonhos que alimentamos ou ainda enxergar a vida com os olhos repletos das cores do entusiasmo, ver o mundo mais justo, onde encontremos o respeito e o amor”, finaliza.
O projeto contemplará cinco alunos: 1º lugar: R$ 150; 2º lugar: R$ 100; e para os 3 º, 4 º e 5º lugar: uma bolsa dos sonhos (surpresa).
Como participar
Para concorrer, os alunos devem publicar o vídeo de até 3 minutos no Instagram individual ou da instituição onde estuda e marcar as seguintes redes sociais: @marley_jovem_protagonosta, @fernandoleiteja, @marluprofdelinguaportuguesa, @anakelyrocha e @mcarneirocunha.
As inscrições terminam no dia 24 de setembro e o resultado no dia 8 de outubro.