Estiagem causa morte de peixes na Represa de Alagados, que abastece Ponta Grossa, diz IAT


Sanepar informou que situação não impacta na qualidade da água fornecida. Moradores reclamam do cheiro na região. Moradores reclamam do cheiro dos peixes mortos na Represa de Alagados, em Ponta Grossa
A falta de chuvas na região dos Campos Gerais do Paraná tem causado a morte de peixes que vivem na Represa de Alagados, responsável pelo abastecimento de Ponta Grossa, segundo o Instituto Água e Terra (IAT).
De acordo com o IAT, a estiagem resulta na estagnação da água em rios e reservatórios, o que gera menor disponibilidade de oxigênio na água.
Imagens feitas por uma equipe da RPC, no domingo (13), mostram a situação do local. Assista no vídeo acima.
Apesar da morte dos peixes, a Sanepar informou que o fato não impacta na qualidade da água, que é tratada antes da distribuição.
Moradores que moram na região estão reclamando do cheiro dos peixes mortos na represa.
“Você vê essa mortandade de peixes, onde muitas vezes usavam os pescadores e os turistas como uma beleza. É insuportável ficar na margem da represa”, afirmou o morador João Grott.
A Copel, responsável por fazer a limpeza do local, disse que retirou os peixes mortos e que está realizando a coleta de animais e de água para análises necessárias, que ainda estão em andamento.
Peixes mortos foram encontrados na margem da Represa de Alagados
RPC Ponta Grossa
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.
Leitores On Line