Estado oferece 930 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na região

Há oportunidades em Bragança Paulista, Guaratinguetá, Taubaté, Pindamonhangaba, São José, São Sebastião e Caraguatatuba. O programa Novotec Expresso, do Governo do Estado, está com inscrições abertas para 930 vagas de cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional em sete cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região bragantina. Os cursos começam no dia 5 de outubro e vão até 18 de dezembro.
Parte das aulas serão online e ao vivo, mas também haverá encontros presenciais na unidade de ensino escolhida no momento da inscrição. As aulas irão respeitar os protocolos de segurança e saúde.
Todas as vagas são voltadas para aulas do ensino médio da rede pública. São 11 cursos oferecidos para os jovens, como criação de conteúdo para redes sociais, excel básico, princípios do empreendedorismo, produção multimídia, inglês, vendas em redes sociais, entre outras.
As inscrições vão até 23 de setembro e devem ser feitas pelo site da Novotec.
Vagas por cidade
São Sebastião: 420
Pindamonhangaba: 150
São José dos Campos: 120
Guaratinguetá: 120
Caraguatatuba: 60
Bragança Paulista: 30
Taubaté: 30
O programa Novotec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e oferece cursos desenvolvidos para alinhar as demandas atuais do mercado de trabalho com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida.
Leitores On Line