Esberh divulga convocação de médicos para o HU-UFJF


Os profissionais especializados em hematologia e hemoterapia, medicina intensiva, oftalmologia e urologia foram aprovados em concurso. HU-UFJF
Alexandre Dornelas/UFJF
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou nesta terça-feira (15) o edital de convocação de candidatos aprovados no Concurso Nacional 01/2019 para atuação no Hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF).
Foram quatro médicos convocados nas seguintes especialidades: hematologia e hemoterapia, medicina intensiva, oftalmologia e urologia. Ao todo, serão chamados mais de 500 profissionais em todo o Brasil.
A iniciativa só foi possível após a reversão do entendimento da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional, acerca da Lei Complementar 173/2020, que impedia a realização de contratações para substituir profissionais que se desligaram antes do dia 28 de maio de 2020.
O resultado do concurso nacional e os editais com a classificação final podem ser conferidos nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame.
Concurso
Foram oferecidas 1.660 vagas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.
Leitores On Line