Equipes de Vacinação e Centro de Referência da Mulher de Imbituba estiveram ativos no sábado

Equipes de Vacinação e Centro de Referência da Mulher de Imbituba estiveram ativos no sábado

A imunização foi voltada às crianças a partir dos dois meses de idade e aos adolescentes com 15 anos incompletos

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), por meio da Gerência de Imunização, realizou o dia D da campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) nno sábado (17). A vacinação foi voltada às crianças a partir dos dois meses de idade e aos adolescentes com 15 anos incompletos.

A imunização foi feita nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Roça Grande, que é mais afastada da área central, bem como, nas cinco salas de vacina da cidade (Policlínica Central e postos de saúde dos bairros, Vila Nova, Campo da Aviação, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília).

A campanha nacional contra a paralisia infantil seguirá até o dia 30 de outubro. Em paralelo, as equipes da SEMUSA irão percorrer os bairros da cidade até o dia 29 de outubro para atualizar as cadernetas de vacina das crianças e adolescentes, na chamada campanha de multivacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) realizou em paralelo com a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil), um “Sábado D” do Outubro Rosa. Houve uma tenda em frente ao Centro de Referência da Mulher (CEREM) para orientações e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estiveram abertas para a realização de exames preventivos e entrega de requisições de mamografias. Mas atenção: As Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros, Ibiraquera, Paes Leme, Vila Alvorada, Centro e Vila Santo Antônio realizarão o atendimento em data ainda a ser divulgada.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line