Epic Games faz acordo milionário para apoiar plataforma de desenvolvimento de jogos Core

A Epic Games anunciou recentemente está realizando um investimento de US$ 15 milhões na Maticore Game, com o intuito de ajudar a empresa a impulsionar o desenvolvimento de jogos através da plataforma Core, permitindo que mais títulos sejam distribuídos no mercado em expansão.

Sabe-se que a Epic não tem dias fáceis desde que a Apple decidiu remover Fortnite das plataformas mobile e desktop por uma prática vista como ilegal nas diretrizes da gigante de Cupertino, porém esta novidade ajuda a tirar o foco dos processos e mostrar boas ações sendo feitas no background da empresa.

A Core foi lançada pela Maticore em março, com o propósito de ser uma plataforma que permite aos desenvolvedores independentes uma ferramenta gratuita para a criação de jogos multiplayer em um formato visual baseado no motor Unreal Engine. Obviamente que para usar com qualidade é preciso saber programação, já que diversos scripts podem ser implementados ou editados para dar uma identidade única a cada título disponibilizado posteriormente ao público.

Clique aqui para ler mais

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line