Entenda o que o Corinthians precisa para se classificar no Paulistão

A rodada de reabertura do Campeonato Paulista foi positiva para o Corinthians e o time que chegou a flertar até com rebaixamento pode acabar a fase de grupos classificado. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, a matemática para a equipe de Tiago Nunes se classificar pode ser simples, mas dependendo dos resultados do domingo, as contas poderão ficar complexas e até sorteio pode ocorrer – a chance é pequena, mas ela existe.

O Corinthians enfrentará o Oeste na Arena Barueri e fica de olho no duelo entre Guarani x São Paulo, que acontecerá na Vila Belmiro. Todos os jogos serão disputados no domingo, às 16h. O Grupo D conta com o Red Bull Bragantino como líder, com 20 pontos, e a segunda vaga será disputada entre corintianos e bugrinos. A equipe de Campinas tem 16 pontos e a de Itaquera soma 14.

Para se classificar sem fazer contas, o Corinthians precisa vencer e torcer para o Guarani perder para o rival São Paulo. Se o Corinthians empatar ou perder, estará eliminado. Se o Guarani derrotar o São Paulo, está classificado e a equipe alvinegra deixa a competição.

Mas se o Corinthians vencer e o Guarani empatar, a disputa será por critérios de desempate e aí começam as contas. Ambos ficarão com 17 pontos e quatro vitórias. O segundo critério de desempate é saldo de gols. O Guarani tem 4 e o Corinthians 3. O Corinthians precisaria vencer por dois gols de diferença o Oeste.

Com Agências