O enfermeiro Luiz Otávio Rodrigues da Silva, de 27 anos, foi baleado na cabeça durante um assalto a ônibus ocorrido na noite desta terça-feira na Avenida Brasil, altura de Guadalupe
, na Zona Norte do Rio. Segundo relatos de testemunhas a policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o rapaz estaria com fones de ouvido e não teria ouvido a movimentação dos dois criminosos. Ele teria se assustado com a abordagem. Um dos bandidos atirou e acertou Luiz na cabeça.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, Luiz foi atendido e está na sala de trauma, entubado, em estado grave.

De acordo com informações passadas para a polícia, Luiz Otávio estava voltando do trabalho, num hospital particular em Niterói, na Região Metropolitana, quando houve o assalto. Ele seguia para casa, em Seropédica, também, na Região Metropolitana. Uma vizinha que estava no mesmo ônibus que o enfermeiro foi quem avisou à famiíia que ele havia sido ferido. O caso foi registrado na 31ª DP.