Empresas aguardam avaliação do Estado para retomar o transporte na segunda (3)

Foto: Consórcio Fênix

As empresas de ônibus de Florianópolis aguardam uma nova avaliação do Estado no cenário de contágio do coronavírus (covid-19). Ela será determinante para retomar a operação do transporte na próxima segunda-feira (3) ou para a ampliação do decreto que determina no fim de semana. O Consórcio Fênix ainda não se manifestou oficialmente, mas espera a nova análise para avaliar o que deve fazer.

O decreto que vale para Florianópolis e a região metropolitana foi publicado dia 17 de julho. A suspensão de 14 dias começou a valer no dia 20 de julho para diversas regiões. Uma semana depois, outro decreto suspendeu o transporte em mais regiões do Estado. Então, a determinação que vale para a região metropolitana vence no domingo (2).

Ainda não há detalhes de quando será anunciado o resultado da decisão do Estado. O Consórcio Fênix espera que a decisão seja publicada ainda nesta sexta-feira (31). As empresas, nesse novo período de suspensão, já chegaram a recorrer à Justiça, mas não tiveram sucesso.

Nesta quinta-feira (30), motoristas e cobradores ligados ao Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis) fizeram um protesto na porta da Casa d’Agronômica, onde fica o governador Carlos Moisés (PSL). Eles pedem diálogo, pois sem funcionar as empresas podem demitir trabalhadores, além do risco de muitas famílias passarem fome.

Leitores On Line