Empresário de 60 anos é encontrado morto com mãos e pés amarrados por fios em Porto Velho


Suposta causa da morte seria asfixia, segundo perícia. Caso ocorreu nesta segunda-feira (14) e é apurado como latrocínio. Casa onde empresário de 60 anos foi encontrado morto em Porto Velho.
Jheniffer Núbia/G1
Um empresário de 60 anos foi encontrado morto nesta segunda-feira (14) em sua casa, na Zona Sul de Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava caída no chão já sem vida e com mãos e pés amarrados por fios elétricos. O caso é investigado como latrocínio. Até o momento, ninguém foi preso.
Uma motocicleta, eletrodomésticos e uma quantia de R$ 40 mil foram levados da residência.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o corpo do comerciante não tinha perfurações e, por isso, a principal suspeita é de que ele tenha morrido por asfixia. Duas pessoas são suspeitas do crime.
Conforme o boletim de ocorrência, um cliente teria passado na região por volta das 8h e achado estranho que o comércio estava fechado. Ao saber disso, o irmão do idoso foi ao local para verificar o que ocorreu. Ele se deparou com o portão aberto e notou que o vidro do carro do comerciante estava quebrado.
Empresário é encontrado morto
Porém, na sala da casa, encontrou o empresário caído no chão e com mãos e pés amarrados por fios elétricos, segundo o registro de ocorrência. A Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou a morte da vítima.
O irmão do comerciante declarou que o dinheiro roubado estava guardado na casa porque a vítima não havia ido ao banco para fazer o depósito, pois fazia parte do grupo de risco.
Após os trabalhos periciais, o corpo do empresário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.
As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Patrimônio.
Leitores On Line