Emanuel Soares: “Árvore que caiu foi denunciada há dois anos para a prefeitura”

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A árvore de grande porte que caiu na Rua das Dunas, em Ingleses, havia sido denunciada por moradores há dois anos para a Prefeitura de Florianópolis. Acontece que ela já estava torta e acabava deixando um muro inclinado para o lado da rua. Isso causou temor em muitos moradores que já pensavam que ocorreria uma queda. A via tem um trânsito muito intenso no bairro.

Desde a denúncia, a inoperância das autoridades falou mais alto. O resultado foi que, durante o ciclone, ela despencou, derrubou um poste e a rede de energia continua cortada na via. A sorte é que ela caiu entre dois blocos de um condomínio, se não o estrago teria sido maior.

Se naquele então as autoridades da Prefeitura de Florianópolis tivessem cumprido o papel, talvez nesse momento os moradores que seguem afetados, tivessem a energia elétrica normalizada. Mas não foi o que aconteceu. Três dias após o ciclone bomba, a fiação elétrica continua no chão e o poste, derrubado, está na entrada de um condomínio com dezenas de fios e cabos num verdadeiro emaranhado.

A falta de ação do poder público municipal, em alguns segmentos, é caótica. Não há critério, não há protocolo, nada. Ainda bem que ninguém passava pelo local no momento da queda da árvore e do poste. Poderia ter ocorrido uma tragédia.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.