Em tratamento contra a Covid-19, idosa realiza sonho e visita praia pela primeira vez em São Luís


Idosa de 72 anos estava internada há 28 dias no Hospital Genésio Rêgo, na capital. Equipe médica e ambulância foram montadas para o traslado da maranhense até a praia do Araçagy, na capital. Aos 72 anos e internada com Covid-19, Lourimar Ferreira realizou o sonho de conhecer o mar.

Lourimar Ferreira, de 72 anos, estava internada há 28 dias para tratamento contra a Covid-19 no Hospital Dr. Genésio Rêgo, em São Luís. Durante seu período de internação, a idosa que é natural de Presidente Dutra, cidade localizada há 347 km da capital, fez um pedido à equipe médica do hospital: quero conhecer a praia.
Mesmo com a internação e as complicações provocadas pela doença, o sonho que até então parecia distante, foi realizado esta semana. Uma equipe com médicos, enfermeiros e técnicos foi montada e uma ambulância foi preparada para o traslado até o local.
A praia do Araçagy, localizada na Região Metropolitana de São Luís, foi o local escolhido para esse encontro que demorou mais de sete décadas para acontecer. Em uma maca e com a ajuda dos profissionais de saúde, a idosa pode observar parte do litoral maranhense. O momento foi ser registrado pelos profissionais que acompanharam a idosa no passeio. (Veja o vídeo abaixo)
Em vídeo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), paciente com Covid-19 conhece o mar pela primeira vez em São Luís (MA)
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dona Lourimar já está curada da doença. A secretaria reforçou que o traslado para a praia seguiu protocolos sanitários e estava dentro dos rígidos padrões de segurança de combate à Covid-19.
Coronavírus no Maranhão
Nessa quinta-feira (23), o Maranhão chegou a 111.488 casos e 2.840 mortes por Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número de curados é de 96.851 e, até o momento, o estado possui 11.797 casos ativos.
Nas últimas 24 horas, foram confirmadas mais 1.757 novas infecções pela doença, sendo que 1.643 só no interior do estado. Dos novos casos, 114 estão localizados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), nenhum casos foi registrado em Imperatriz neste boletim e 1.643 foram nas demais regiões.

Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line