Em Floripa, Hari & George Pets produz tapetes reutilizáveis para cães e gatos

Uma ideia simples fez surgir em Florianópolis uma empresa que não para de crescer em vendas pela internet. Criada em 2018 e lançada em janeiro de 2019, a Hari & George Pets substitui os tapetes descartáveis por superfícies laváveis, e reutilizãveis. Com isso, contribui para diminuir a geração de resíduos com os pets. A empresa trabalha para tornar o “lavar e reutilizar” uma atitude natural, fazendo com que as pessoas passem a se questionar mais para onde vai o lixo descartado.

A sede da Hari & George fica em Florianópolis, mas as vendas são feitas através do seu e-commerce próprio www.harigeorgepets.com.br e entregues em todo o Brasil. A empresa produz três tamanhos do tapete lavável (pequeno, médio e grande) dependendo do peso do cachorro. Os valores são a partir de R$69 a unidade, além de opções de kits que saem ainda mais em conta.

A empresa foi fundada pela engenheira sanitarista e ambiental Corina Bachmann, dona dos cãezinhos Hari e George.

– A iniciativa surgiu inicialmente para os meus pets, mas logo percebi que o produto funcionava super bem e que poderia ser uma boa solução para outras pessoas também, como uma opção mais sustentável, econômica e prática para o dia a dia -, conta a empresária.

{image:2:grande}{image:2:description}

Após diversos testes e estudos, Corina começou vendendo para pessoas conhecidas e depois de alguns dias já estava vendendo nas redes sociais.

– Os primeiros meses foram importantes para estruturar o produto e ter os primeiros clientes -, ressalta.

Logo, Julia Mezadri Ronchi entrou como sócia e juntas elas conseguiram se organizar melhor, estruturar o projeto e colocar em prática muito do que aprenderam na faculdade de Engenharia Sanitária e Ambiental.

– Como empreendedoras, nosso objetivo é levar educação ambiental, trazer esse assunto de forma leve e tranquila para as pessoas, para que elas saibam a importância de pensar na sustentabilidade em todas as áreas da casa, e que isso não precisa ser mais caro ou mais trabalhoso -,  explica a engenheira.

Com excelência no atendimento, Corina e Julia se dedicam 100% em tornar a experiência com a compra do produto a melhor possível para seus clientes, desde o descobrimento do produto, compra até a entrega e o auxílio na utilização.

– O tapete lavável é um produto que será utilizado todos os dias pelos nossos clientes, então é uma responsabilidade grande ter o nosso produto todos os dias no chão da casa dele. Mas para nós, é uma honra e motivo de muito orgulho pensar que existem já tantas casas no Brasil com os nossos tapetes -, comemora Corina.

Um dos principais diferenciais da empresa é a preocupação com a sustentabilidade em todas as etapas.

– Cuidamos para evitar descarte de tecidos na produção, utilizamos os restos de tecido para produção de ecobags, doamos restos de tecido para costurar máscaras, não temos embalagens plásticas, não utilizamos durex (apenas fita de papel com cola vegetal) e a nota fiscal é enviada sem saquinho plástico -, afirma Julia.

Leitores On Line