Em apenas um dia, duas tartarugas marinhas são encontradas mortas em Ilhéus, sul da Bahia


Com estas mortes, sobe para 123 o número de tartarugas encontradas mortas no litoral sul do estado. Duas tartaruga marinhas são encontradas mortas em apenas um dia, em Ilhéus, sul da BA
Duas tartarugas marinhas foram encontradas mortas em Ilhéus, sul da Bahia, nesta segunda-feira (14). Um dos animais foi localizado em baixo da ponte Jorge Amado. O outro estava na praia de São Domingos, zona norte da cidade.
Seis tartarugas são encontradas mortas em praias do sul da Bahia no fim de semana
Segundo informações do projeto (A)Mar, a causa da morte do animal encontrado nesta tarde na Praia de Me Ache, em baixo da ponte Jorge Amado, é indefinida. Era um tartaruga-oliva, fêmea e adulta. Tinha cerca de um metro comprimento.
O segundo animal, encontrado na praia de São Domingos, pela manhã, também era uma tartaruga fêmea, quase adulta, com 1,10 metros de comprimento. Pesava cerca de 50 kg e era da espécie Caretta caretta (cabeçuda). A causa da morte foi afogamento, depois de ter encalhado em uma rede de pesca.
Só no último fim de semana, seis tartarugas marinhas foram encontradas mortas no sul baiano. O número de tartarugas encontradas mortas e encalhadas em praias da região, este ano, chega a 123.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Tartaruga foi encontrada morta em baixo da ponte Jorge Amado, em Ilhéus
Divulgação / Projeto (A)Mar
Leitores On Line