Eleições 2020: Veja quem são os candidatos a prefeito em Florianópolis

Faltando pouco mais de dois meses para o primeiro turno das eleições municipais, os partidos já começam a realizar suas definições

O processo de escolha dos nomes para as eleições à Prefeitura de Florianópolis já começou em alguns dos partidos da capital catarinense. Com a manutenção da votação neste ano – apenas adiada em função da pandemia -, o nd+ reuniu as informações sobre os partidos e coligações que já oficializaram candidatura e quem já fala abertamente sobre o assunto, mas ainda não foi apresentado em convenções.

Eleições 2020: Veja quem são os candidatos a prefeito em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Entre eles está o atual prefeito, Gean Loureiro. O nome do vice para a chapa de situação deve ser apresentado durante a convenção do DEM, programada para a próxima segunda-feira (14).

O PSOL decidiu pelo professor Elson Pereira. O nome foi decidido no mês de agosto, em convenção coletiva que reuniu PSOL, PDT, PT, PCdoB, PSB, REDE, UP, PCLP e UCB. É a terceira vez que o candidato concorre a este cargo. Na última, em 2016, ficou em terceiro, com 20,6% dos votos.

O nome de Orlando Silva foi confirmado durante convenção oficial do Novo, na última quinta-feira (3), e o seu vice será Luiz Barboza Neto. O nome do advogado já havia sido aprovado dentro do próprio partido, mas foi lançado oficialmente na última semana.

O PSTU fará o lançamento da sua chapa oficial no dia 18 de setembro, às 19h. No entanto, já confirmou que os nomes serão de Gabriela Santetti e de Diogo Leal, como vice-prefeito. A homologação foi realizada durante convenção virtual, na última segunda-feira (7). Gabriela é professora de História e mestre em Educação pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Assim como adiantou o colunista Moacir Pereira, José Carlos Rauen apareceu como pré-candidato do MDB ainda em agosto. O nome agrada ao ex-prefeito Dário Berger, que abrigou Carlos Rauen no primeiro escalão de seu governo, como secretário de Obras da Capital. O nome do vice será confirmado apenas durante a convenção na próxima terça-feira (15).

Durante convenção na última segunda-feira (7), o Patriota definiu o empresário Helio Bairros como seu candidato a prefeito da Capital. O seu vice será Edgar Lopes, agente aposentado da Polícia Federal.

O vereador Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, é o nome escolhido pelo PL para disputar a corrida para prefeito de Florianópolis. No entanto, o nome do vice ainda não foi decidido e deve ser anunciado durante a convenção partidária, que irá ocorrer até a próxima quarta-feira (16), prazo final.

O PSL e o PP devem confirmar os respectivos nomes na próxima quarta-feira (16), durante a convenção de cada partido.

Fim do prazo para convenções

O dia 16 de setembro é o último dia destinado às convenções partidárias e definições sobre as coligações. Já o primeiro turno das eleições acontecem no dia 15 de novembro, sendo o segundo turno das eleições duas semanas depois, no dia 29 de novembro.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line