Eleições 2020: Rodrigo Coelho não vai se candidatar à prefeitura de Joinville

Deputado anunciou a decisão na manhã desta terça-feira (8)

O deputado federal Rodrigo Coelho anunciou, na manhã desta terça-feira (8), que não vai concorrer à Prefeitura de Joinville nas eleições 2020.

Em nota enviada à imprensa, o parlamentar explica que a relação entre ele e o seu partido, o PSB, se tornou insustentável por causa do apoio que o deputado presta ao presidente Jair Bolsonaro e, principalmente, após a votação da Reforma da Previdência.

Coelho chegou a entrar com uma ação judicial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o partido para que pudesse sair da sigla sem perder o mandato. Na ação, a liminar foi negada e o processo aguarda para ser julgado em plenário. “Situações como a minha reforçam ainda mais a necessidade de uma Reforma Política, que inclua, por exemplo, o fim do caciquismo partidário, a possibilidade de candidaturas avulsas e a unificação das eleições”, destaca Coelho.

O parlamentar joinvilense reforça, ainda, que tentou uma reconciliação com o PSB para garantir legenda para concorrer nas eleições de 2020. “Infelizmente, apesar de insistir no diálogo, não foi possível, devido à postura intransigente do Presidente Nacional do partido”, ressalta.


Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line