Eleições 2020 em Joinville: PDT mantém disposição de candidatura própria para prefeito

James Schroeder na Câmara de Joinville: disposição de concorrer a prefeito
James Schroeder na Câmara de Joinville: disposição de concorrer a prefeito (Foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)

O PDT de Joinville mantém a disposição de concorrer com candidato próprio a prefeito de Joinville nas eleições de 2020, com James Schroeder como pré-candidato. “Sem querer sem pretensioso, podemos estar no segundo turno, porque não?”, diz o vereador em terceiro mandato. James admite, no entanto, a possibilidade de ser candidato a vice, dependendo das composições. “Mas queremos é concorrer a prefeito, uma forma de fortalecer o partido”, diz James.

O advogado Rodrigo Bornholdt, hoje no PSB, foi o candidato a prefeito do PDT em 2008 e 2016. Na eleição de 2012, os pedetistas apoiaram o MDB de Udo Döhler. Neste momento, o PDT faz parte da base do governo Udo, o que abre as especulações sobre a possibilidade de aliança na eleição de novembro. James insiste na candidatura própria a prefeito como estratégia também como forma de reforço na disputa de vagas na Câmara de Vereadores.

O PDT não aceitou aliança com o PT e, neste momento, conversa com outros partidos. “Estamos sendo procurados e também estamos procurando”, diz James, o único vereador do PDT em Joinville nas três últimas legislaturas em Joinville.

Leitores On Line