É possível acelerar a capacidade de resposta do nosso sistema imunológico?


Descubra como esse conjunto complexo de órgãos, tecidos e células nos protegem de doenças

Você sabia que o sistema de defesa do nosso organismo contra doenças é composto por cerca de 1 trilhão de células?
E que esse complexo de órgãos, tecidos e células pode pesar aproximadamente 1 Kg?
Ainda há muito o que se descobrir sobre o funcionamento do nosso corpo, mas o que já se sabe nos permite tomar atitudes responsáveis para fortalecer nosso sistema imunológico e buscar recursos para que ele funcione de maneira ainda mais eficiente.
Esse sistema trabalha silenciosamente, sem que seja percebido, sempre de prontidão para identificar a presença de substâncias potencialmente prejudiciais à nossa saúde.
Funções básicas do sistema imunológico:
Reconhecer e reagir contra os mais variados tipos de agentes invasores.
Neutralizar e remover estes invasores, como bactérias, vírus, parasitas.
Memorizar informações sobre os invasores, para que sejam mais rapidamente reconhecidos, combatidos e eliminados em situações futuras.
Os agentes infecciosos têm uma grande capacidade de “se disfarçar” para romper as barreiras de defesa do nosso organismo. As mudanças de estrutura são a razão de tantas infecções virais, gripe e resfriados.
Diante da variedade de agentes infecciosos a que estamos expostos no ambiente e das mutações sofridas pelos mesmos, é necessário que o sistema imune tenha mecanismos complexos e sofisticados para combatê-los. Vamos conhecer como ele funciona?
O sistema imunológico é divido de duas formas: imunidade inata e imunidade adaptativa.
Imunidade inata ou natural
A resposta dada pela nossa imunidade inata ou natural é aquela que nos protege desde o nascimento. Ela é mantida por barreiras físicas (ex: pele, cílios), químicas (ex: pH do estômago, lágrima) e biológicas, esta última é composta por células especializadas consideradas a primeira linha de defesa do sistema imune e moléculas que nunca tiveram contato com agentes agressivos. Essa resposta imune é rápida e inespecífica, isso significa que não importa quem é o invasor, elas vão reagir da mesma forma a qualquer tipo de ameaça.
Imunidade Adquirida
Esse tipo de imunidade é mais específica, porém mais demorada.
Pois ela é ativada pelo contato com os agentes invasores e se torna mais eficiente a cada novo contato com esse mesmo agente. É uma processo que mobiliza uma ação coordenada altamente especializada. Graças à memorização de informações e a diversidade de células envolvidas no reconhecimento dos invasores, a resposta é seletiva e especializada, otimizando a resposta imunológica.
Essa resposta pode ser ativa, quando há contato direto com o agente invasor, ou seja, quando você desenvolve uma doença, ou passiva, quando é obtida por meio de vacinas.

Divulgação: Infinity Pharma
Fatores de transferência imunológica
O tempo necessário para que um agente invasor seja reconhecido, combatido e eliminado pode durar até 14 dias. As células de memória criadas pelo sistema para armazenar informações do invasor são chamadas de Fatores de Transferência.
Os Fatores de Transferência são estruturas compostas por peptídeos, produzidos pelas células do sistema imune e que têm a função de memorizar as informações para combater os invasores. Por isso, os fatores de transferência também podem ser chamados de células de memória.
Desequilíbrios na produção desse Fatores de Transferência podem provocar baixa imunidade, deixando o corpo vulnerável ao aparecimento de doenças.

Divulgação: Infinity Pharma
Imunidade em até 24 horas

Imuno TF é um produto capaz de fortalecer as barreiras contra ataques de vírus, bactérias e fungos, reduzindo o tempo de resposta imunológica de 14 dias para até 24 horas.
Obtido por meio de um processo altamente tecnológico, Imuno TF garante o isolamento de fatores de transferência, substâncias capazes de ativar os mecanismos de defesa e memória imunológica do organismo.
Por entregar ao organismo células de memória prontas para reconhecer diferentes tipos de agentes infecciosos, contribui para dar mais equilíbrio ao sistema imunológico, sem risco de provocar reações alérgicas.
Aplicações:
Fortalecimento do sistema imunológico
Prevenção de doenças oportunistas
Coadjuvante no tratamento de doenças crônicas e/ou autoimunes
Reforço imunológico em idosos e crianças
Combate a infecções virais, bacterianas e fúngicas
Combate a infecções de repetição (ex: gripes e resfriados, herpes, candidíase, infecção do trato urinário, etc)

Imuno TF é um produto da Infinity Pharma® , empresa líder no segmento de distribuição de matérias-primas no Brasil e se destaca por ser especialista no tratamento individualizado ao distribuir uma variedade de produtos com eficácia comprovada e segurança garantida. Tudo isso, porque é a única do segmento a atender às normas internacionais do FDA (Food and Drug Administration), órgão americano responsável pelo controle de alimentos, suplementos, medicamentos, cosméticos, equipamentos médicos e materiais biológicos.
O cuidado com a qualidade
A Infinity Pharma® tem renovado constantemente o compromisso com a mais alta qualidade das matérias-primas que distribui. Por isso mantém um programa de auditoria que visita cada um dos fabricantes, estejam eles no Brasil, Ásia, Europa ou Estados Unidos para assegurar padrões de qualidade na produção dos mais eficientes ativos.
Quer saber mais sobre Imuno TF ?
Fique por dentro das nossas novidades e dicas! Acesse o site , o blog , a página nas redes sociais ou perfil e saiba mais!

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line