Dr. Vicente destaca em plenário 45 anos da Avos

Parlamentar ressaltou a importância do voluntariado

“Quero destacar hoje o voluntariado, esse elo da corrente da esperança. Gente que não fica esperando só pelo Estado para que as coisas aconteçam. Vão lá e fazem acontecer com muita dedicação e amor ao próximo”, afirmou o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao repercutir a passagem de 45 anos de fundação da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), de Florianópolis, no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (29).

“A Avos está fazendo 45 anos, é uma das primeiras e mais importantes instituições de atendimento à criança hospitalizada. Conta com 90 voluntários e está presente em todas unidades do Hospital Infantil e também na Casa de Apoio Vovó Gertrudes, onde ficam hospedados familiares e as crianças em tratamento para câncer.”

O Hospital Infantil é referência nos atendimentos de média e alta complexidade, recebendo pacientes de todo o  Estado e é considerado um dos oito melhores hospitais de criança da América Latina. “Quando fui secretário da Saúde, a Avos foi uma enorme parceira em um momento que não tínhamos recursos. Todas as reformas, ampliações, aquisição de equipamentos, UTIs, salas cirúrgicas que tornaram o Hospital Infantil referência em atendimento humanizado se devem ao trabalho voluntário da Avos e, por isso, merece todo o apoio e respeito da comunidade catarinense.”

Uma sessão especial do Poder Legislativo, proposta pelo deputado para marcar a passagem da data, aconteceria neste mês, porém devido à pandemia o ato foi suspenso.

Leitores On Line