Domino’s cria “manual da pizza” para Subway após “pizza feia”

A rede de pizzaria Domino’s encontrou no episódio da “pizza feia” do Subway uma excelente oportunidade para fazer sua própria jogada de marketing, e enviou funcionários para entregar “manuais” de como fazer uma boa pizza em restaurantes da concorrência. A Domino’s também trabalha no ramo de pizza por entrega, área que a Subway, mais conhecida por seus lanches montados na hora, está entrando.

Domino's criou seu próprio "manual da pizza" para a concorrente Subway

A criação do “manual da pizza” da Domino’s foi uma ideia da agência de publicidade GUT, e a ação foi divulgada nos canais da empresa nas redes sociais. “Tem gente começando a fazer pizza agora e não tá indo muito bem (acontece, né?). Por isso, compartilhamos esse manual pra todo mundo aprender a fazer pizzas de forma correta e dar uma forcinha nesse momento difícil”, publicou o perfil da Domino’s no Twitter, junto a uma foto do “manual”.

“A massa precisa ser fresca e aberta à mão. O forno precisa estar muito quente pra que ela saia dourada e crocante. Lembre-se, massa crua não tá na moda”, detalha o manual. O manual da Domino’s foi entregue por funcionários da empresa em algumas unidades da Subway no Rio de Janeiro, junto com uma pizza para os atendentes da concorrente.

A “pizza feia” da Subway foi um dos assuntos mais comentados do Twitter nessa semana, depois que um usuário publicou uma foto da pizza que ele recebeu do restaurante. A imagem mostrava uma pizza extremamente mal montada – com a massa aparentemente crua, os ingredientes “jogados” em cima do disco disforme. Milhares de pessoas compartilharam a foto nas redes sociais.

O Subway, movido pelo barulho causado pela “pizza feia”, se pronunciou, pedindo desculpas, e afirmando que aquele não seria o padrão da rede, que acabou fazendo uma estreia “falhada” de sua pizzaria. Apesar das desculpas, o estrago já estava feito.

Com Agências