Dois são presos suspeitos de matar PM em Porto Seguro; polícia procura ao menos outros seis homens


Corpo do cabo Clodoaldo Mendes Santos Júnior foi enterrado nesta terça (15). Suspeitos de matar policial militar na porta de casa em Porto Seguro são presos
Dois homens foram presos suspeitos de matar o cabo da Polícia Militar Clodoaldo Mendes Santos Júnior, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na noite de domingo (13). Nesta terça-feira (15), a PM informou que faz uma operação para tentar localizar os suspeitos. Ao menos outros seis suspeitos estão envolvidos no crime.
O corpo do militar foi levado para a cidade de Ilhéus na segunda-feira (14), onde foi velado durante a noite. Ele foi enterrado na manhã desta terça, sob forte comoção.
Os dois suspeitos presos foram baleados pelo próprio cabo Clodoaldo. O ataque aconteceu enquanto o PM chegava em casa no bairro Vila Parracho. A dupla foi baleada e levada para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Na unidade, os dois homens foram reconhecidos pela esposa do PM. Depois de passar por atendimento, um deles foi levado para a delegacia da cidade. O outro, segue internado no hospital, sob custódia.
Nesta terça, a operação para encontrar os outros seis suspeitos está sendo feita entre as cidades de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Eles foram identificados pelo serviço de inteligência da PM. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) também participa da operação.
Segundo a PM, a principal suspeita é de que o crime foi uma retaliação por causa de operações policiais recentes na cidade, que resultaram na apreensão de várias armas. Já a Polícia Civil ainda não detalhou a motivação para o assassinato do cabo Clodoaldo.
O militar era lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, mas atuava na cidade de Santa Cruz Cabrália, vizinha a Porto Seguro. O batalhão lamentou a morte do cabo e informou que vai contribuir com as investigações da Polícia Civil.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Cabo Clodoaldo foi atacado a tiros quando chegava em casa, acompanhado da esposa
Reprodução/TV Bahia
Leitores On Line