Dois estabelecimentos são autuados e quatro notificados pela fiscalização em Juiz de Fora


O balanço é referente ao trabalho que verifica o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19 no final de semana. Trabalho da fiscalização é realizado em Juiz de Fora
Prefeitura/Divulgação
Dois estabelecimentos comerciais foram autuados e outras quatro notificados pelo serviço de fiscalização no final de semana em Juiz de Fora. O balanço do trabalho que verifica o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19 foi divulgado nesta segunda-feira (14).
Desde sábado (12), está em vigor o novo horário de funcionamento para bares e restaurantes na cidade, de 10h às 22h. Apesar da ampliação do tempo de atendimento, as medidas de distanciamento e higienização são as mesmas e devem ser cumpridas pelos estabelecimentos.
Juiz de Fora está na Onda Amarela do programa “Minas Consciente”, que permite que bares e restaurantes tenham consumido no local. Segue proibido, no entanto, o autosserviço (self-service) e entretenimento, com apresentação de música ao vivo).
A a ocupação máxima é de 50% da capacidade do estabelecimento e o espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas deve ser praticado, inclusive em área externa.
As denúncias podem ser feitas à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), pelo telefone (32) 3690-7507, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h, pela Central da Guarda Municipal, 153, pelo canal da Ouvidoria do Município, “Fala.BR”, e pelo aplicativo “Cidade Segura”.
Initial plugin text
Leitores On Line