Um homem que se identificou como desembargador Eduardo Siqueira aparece em um vídeo humilhando um guarda civil municipal após levar multa por não usar máscara em uma caminhada pela praia. O caso aconteceu em Santos, no litoral paulista, onde o uso do acessório é obrigatório na rua.

O desembargador chama o GCM de analfabeto e diz que ele não tem autoridade nenhuma. Ele ainda aparece fazendo uma ligação o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, e passando o celular para o guarda.

“Estou aqui com um analfabeto”, diz o desembargador ao telefone. “Eu falei, vou ligar para ele porque estou andando sem máscara. Só estou eu na faixa da praia em que estou e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei de novo e eles não conseguem entender”, diz o homem que percebia que estava sendo filmado.

Veja a reação no vídeo abaixo:

As máscaras de proteção, quando usadas da maneira correta, cobrindo boca e nariz sem deixar espaços nas laterais, são eficientes barreiras físicas contra o novo coronavírus e outros vírus respiratórios. Ao usar, você não somente protege a você, como também as pessoas à sua volta.