Wednesday, 12 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Deputados do PT protocolam na Câmara pedido de CPI da Cloroquina


Deputados da bancada do PT protocolaram nesta quarta-feira (29), na Câmara, pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades envolvendo a produção de hidroxicloroquina pelo governo de Jair Bolsonaro. A coleta das 171 assinaturas necessárias para a instauração da CPI da Cloroquina se inicia nesta quinta-feira, 29.No requerimento, os parlamentares petistas destacam que já foram produzidos cerca de três milhões de comprimidos pelo Exército, mesmo sem comprovação científica de que o medicamento é eficaz no tratamento da Covid-19.

No documento, assinado por deputados como Rogério Correia (PT-MG), Jorge Solla (BA), Alencar Santana (SP), Arlindo Chinaglia (SP), Rosa Neide (MT) e Paulo Pimenta (RS), os deputados alertam que a produção de cloroquina entre março em abril foi 84 vezes maior que a produção antes da covid-19 e enfatizam a propaganda que o presidente Jair Bolsonaro faz do produto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1560994717166-0’); });

A jornalista Cynara Menezes, em artigo no Brasil 247, lembrou que a Fiocruz, mesmo negando a eficácia da cloroquina contra Covid-19, abriu edital para compra de três toneladas do medicamento.

Leia o requerimento na íntegra:

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE