“Deputada Carla Zambelli não teve covid-19”, diz hospital em boletim

“Deputada Carla Zambelli não teve covid-19”, diz hospital em boletim

Carla Zambelli (PSL-SP) [Foto Cleia Viana/Câmara dos Deputados] - Carla Zambelli (PSL-SP) [Foto Cleia Viana/Câmara dos Deputados]

Carla Zambelli (PSL-SP) [Foto Cleia Viana/Câmara dos Deputados] Imagem: Carla Zambelli (PSL-SP) [Foto Cleia Viana/Câmara dos Deputados]
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 20h50

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) não teve covid-19 e, sim, quadro de endometriose profunda, de acordo com boletim divulgado pelo hospital DF Star, na noite de hoje. A parlamentar e aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia anunciado nas redes sociais que estava com o novo coronavírus e que iria utilizar a hidroxicloroquina.

“A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, disse o hospital no boletim.

O documento é assinado pela cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar e pelo diretor geral do DFStar, dr. Pedro Henrique Loretti.

Zambelli afirmou que estava com o novo coronavírus no dia 19 de agosto e, por meio de sua assessoria, declarou que mudara de hospital para poder ser tratada com a hidroxicloroquina, remédio cuja eficácia não é comprovada.

A parlamentar chegou a compartilhar um post no Instagram confirmando a doença. (Veja o post abaixo) Na ocasião, ela disse ainda que já estava em isolamento social e que não apresentava sintomas. Ela cumpriria seus compromissos de forma virtual. A deputada federal recebeu alta na tarde de quarta-feira.

“Jamais menti sobre meu teste”

Após hospital divulgar o boletim, no qual diz que ela não teve covid-19, Carla Zambelli publicou o resultado do primeiro teste em suas redes sociais e afirmou que o exame deu “falso positivo” e que “jamais mentiu”.

“1 – Sim, meu primeiro teste da covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo. 2 – Nunca deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo. 3 – O hospital jamais disse que eu ‘menti’. O blog que está espalhando isso será processado.”

Em resposta a um seguidor, Zambelli também reforçou que “jamais menti sobre meu teste”.

document.addEventListener(‘DOMContentLoaded’, function() {
var tag = document.createElement(“script”); tag.language=”JavaScript1.1″; tag.type=”text/javascript”;
tag.src = “https://t.dynad.net/script/?dc=”+(window.innerWidth > 767 ? “5550020366” : “5550020367”) +”;ord=”+Date.now()+”;tt-age=”+ (((UOLPD || {}).dataLayer || {}).tt_age || ‘na’) +”;tt-cluster=”+(((UOLPD || {}).dataLayer || {}).tt_cluster || ‘na’)+”;tt-gender=”+(((UOLPD || {}).dataLayer || {}).tt_gender || ‘na’)+”;tt-microsegments=”+(((UOLPD || {}).dataLayer || {}).tt_microsegments || ‘na’)+”;tt-socialclass=”+(((UOLPD || {}).dataLayer || {}).tt_socialclass || ‘na’)+”;tt-subjects=”+(((UOLPD || {}).dataLayer || {}).tt_subjects || ‘na’)+”;tt-team=”+(((UOLPD || {}).dataLayer || {}).tt_subjects || ‘na’)+”;click=”;
var offer = document.querySelector(‘.offer-notice’);
offer.appendChild( tag );
});


Com Agências

Leitores On Line