DEPEN entrega mais mil máscaras para Saúde de Ibaiti

DivulgaçãoDivulgação

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná-DEPEN de Ibaiti entregou mais mil máscaras de proteção à Secretaria de Saúde de Ibaiti nesta quarta-feira (08).

As máscaras foram confecionadas pelos detentos da cadeia pública de Ibaiti através do projeto “Justiça em tempos de pandemia: do cárcere ao resgate do ser humano”, coordenado pela juíza da Comarca de Ibaiti, Dra. Fernanda Orsomarzo. O projeto  visa promover a ressocialização dos detentos por meio do trabalho voltado à confecção de máscaras de proteção. O trabalho desenvolvido atrás das grades apresenta resultados positivos tanto para os presos quanto para a própria comunidade, já que as máscaras serão disponibilizadas, de forma gratuita, à população, enquanto que os detentos têm a chance de efetivamente se ressocializarem. Mais que isso, em um período tão duro e delicado, saber que estão contribuindo para a superação da crise devolve aos presos a sensação de pertencimento ao corpo social.

O projeto tem parcerias com o Poder Executivo de Ibaiti, o Depen, a Igreja Católica – Santuário Eucarístico Sagrado Coração de Jesus, Conselho da Comunidade, dentre outras empresas privadas e profissionais que se dispuseram a fornecer materiais e treinamento aos detentos.

Com Agências