Democracia Cristã oficializa candidatura de Cícero Almeida à Prefeitura de Maceió


Ele vai disputar campanha para prefeito pela terceira vez. Nome do candidato a vice da chapa ainda não foi divulgado. Cícero Almeida é oficializado pelo DC como candidato à prefeitura de Maceió
Carolina Sanches/ TV Gazeta
O partido Democracia Cristã (DC) oficializou nesta quarta-feira (16) a candidatura de Cícero Almeida à Prefeitura de Maceió. O comunicador foi prefeito da capital alagoana de 2005 a 2012. O nome do candidato a vice na chapa ainda não foi divulgado.
A convenção aconteceu no diretório municipal do partido, no bairro de Mangabeiras, na presença de poucas pessoas por causa das regras de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
“Fizemos uma história muito bonita na Prefeitura de Maceió. Posso dizer que foram oito anos de lua de mel com os servidores e a população. Me sinto hoje no dever de dar continuidade ao que iniciamos. Estamos prontos e preparados para fazer Maceió sorrir novamente”, disse Almeida.
O candidato destacou a proximidade que tem com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Tem alguns candidatos que são inimigos ferrenhos do presidente da República. Sou amigo do presidente e dos filhos dele. Então tem essa facilidade, também sou amigo de três ministros do presidente e acho que isso vai facilitar a buscar recursos para reconstruir Maceió”, avaliou.
Perfil
Cícero Almeida (ao centro) é oficcializado pelo DC como candidato à prefeitura de Maceió
Carolina Sanches/TV Gazeta
Cícero Almeida tem 62 anos. Natural de Maribondo, ele exerceu por muito tempo a profissão de radialista e de repórter policial.
Foi prefeito de Maceió e deputado federal por Alagoas. Seu primeiro cargo foi o de vereador por Maceió, para o qual foi eleito em 2000 pelo PSL. No pleito de 2002, já pelo PDT, foi eleito deputado estadual.
Em 2016, tentou voltar à prefeitura de Maceió, mas perdeu a disputa para o atual prefeito Rui Palmeira. Filiado ao Democracia Cristã (DC), se candidatou ao cargo de deputado estadual em 2018, mas não conseguiu se eleger.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL
Leitores On Line