Daiane dos Santos revela truque com roupa de ginástica: ‘Passava água com o açúcar no bumbum’

Aposentada desde 2012 da ginástica artística, a campeã mundial Daiane dos Santos revelou um truque que fazia para vestir e não ter imprevistos com o collant que usava durante as competições.

“Como a maioria dos colans é feito nos EUA. e o corpo da brasileira geralmente é diferente, tem um bumbunzinho a mais, uma cintura mais fina…, era precisa dar uma ajustada no corpo e no bumbum. A gente passava água com açúcar para dar uma coladinha e ele não sair do lugar. A água com açúcar era bastante a nossa amiga”, revelou ela numa live com RaÍssa Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor.

Daiane dos Santos é campeã mundial de ginástica artísticaDaiane dos Santos é campeã mundial de ginástica artística Foto: Reprodução/Instagram

Durante o papo, a ex-ginasta relembrou as lesões que sofreu nos 18 anos de ginástica e contou que passou por 11 cirurgias nos joelhos e tornozelos.

“A lesão faz parte do pacote do atleta de auto rendimento. A gente treina muito, e tudo isso vai ter uma resposta. No meu caso, eu operei 11 vezes, entre joelhos e tornozelo. Não é fácil passar por momentos como esses, a gente tem medo, sim, mas estamos bem aparados com a equipe médica”, disse, afirmando que não se aposentou por conta das lesões que sofreu.

“Muita gente pensou que me aposentei por causa de lesão, não foi por causa de lesão. Parei porque a minha cabeça não estava cem por cento voltada para a ginástica, e sim, em coisas para fora. eu tinha outras ambições como gestora do meu projeto. queria terminar a minha carreira bem. Foi uma decisão tomada com muita sabedoria e madura, na hora certa. Sinto falta das competições e do grupo, mas dos treinos não sinto”.

Primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha de ouro numa edição do Campeonato Mundial, Daiane vive em São Paulo, é empresária e se dedica às causas sociais. Formada em Educação Física, a ex-atleta está com 37 anos e é fundadora de um centro de ginástica e atividades circenses para crianças carentes.

“Me aposentei em 2012, com 29 anos. Já fazia 18 de ginástica, treinando todos os dias, competindo, toda essa sobrecarga emocional, psicológica, e quando a gente chega num nível, que a gente não tem que ser menos do que a gente é em resultado. Em 2012, eu já sabia que ia me aposentar, então, fiz um planejamento. Terminou as olimpíadas de Pequim, em 2008, fiz um planejamento para uma pré-aposentadoria, me formei, fui pensando no que eu eu faria quando eu me aposentasse. Acho que me encontrei. Demorei um pouco, mas me encontrei. Não é fácil, dá medo, mas gosto de novos desafios e não me arrependo”.

Daiane dos Santos é campeã mundial de ginástica artística

Daiane dos Santos é campeã mundial de ginástica artística Foto: Arquivo

Daiane dos Santos no Mundial na Califórnia

Daiane dos Santos no Mundial na Califórnia Foto: Arquivo/Robert Galbraith

Daiane bateu um papo com Raíssa Oliveira

Daiane bateu um papo com Raíssa Oliveira Foto: Reprodução/Instagram

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line