Cultura lança edital para arte urbana em Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), lançou o edital de credenciamento para o Projeto Arte Urbana e Verde de Blumenau. A iniciativa tem por objetivo o fomento de ações de arte em espaços do município, valorizando a história, a cena contemporânea, as memórias e relações entre o passado e presente.

O edital completo está disponível para consulta no Portal Transparência, do site da Prefetura. O projeto busca estimular a produção artística nos espaços verdes, com a inclusão de jardins verticais e horizontais com a aplicação de vegetação em muros, paredes ou empenas cegas de edifícios.

A proposta integra outras secretarias, como a de Conservação e Manutenção Urbana, Meio Ambiente e Sustentabilidade e representantes da equipe do Gabinete do prefeito. Desde 2016, o município vem apostando na criação de uma Rota de Arte Urbana, nas linguagens de pintura e grafite. “Empresas e espaços particulares também se organizam nesse sentido, criando áreas de relação de tempo e espaço com a arte e também com o ambiente”, comenta o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “Inicialmente nove propostas estão abertas para apresentação aos interessados. A intenção é abrir novos chamamentos para que outras áreas do Poder Público possam ser viabilizadas.”

Saiba mais

Acesse o edital no site:

https://www.blumenau.sc.gov.br/transpnew/viewlicitacao.aspx?118126,General#Documento

Contatos:

E-mail: cultura@fcblu.com.br

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE