O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC) anunciou que as unidades localizadas em cidades onde o risco de propagação da Covid-19 é considerado gravíssimo pelo governo do Estado permanecerão fechadas. Com isso, seguem sem atendimento presencial as unidades de Campos Novos, Criciúma, Chapecó, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Palmitos e Rio do Sul.

Segundo a última atualização do mapa de avaliação, cinco regiões são consideradas de risco de propagação gravíssimo. São elas: Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Meio-Oeste, Oeste, e Nordeste. 

Além destas unidades, o atendimento presencial segue suspenso em Concórdia, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São José por conta de uma portaria interna do Conselho.

Ainda por conta da pandemia, o suporte telefônico na sede do CREA-SC, em Florianópolis, está funcionando com estrutura reduzida, com atendimento sendo realizado das 10h às 16h. O Conselho também esclarece que os serviços online (Acervo, ART, Creanet) e o atendimento por e-mail estão funcionando normalmente.