Covid-19: Imbituba divulga novos casos e Amurel é reclassificada de Gravíssimo para Grave no Painel de Risco; prefeitos se reuniram hoje

A Secretaria de Estado de Saúde atualizou na noite desta terça-feira o Painel de Risco para Covid-19. Quatro regiões foram reclassificadas do Risco Gravíssimo para Grave: Alto Uruguai Catarinense, Grande Florianópolis, Amurel e Extremo Sul.  A região Oeste foi reclassificada para o nível Gravíssimo e ao total são 9 das 16 regiões neste nível.

A Avaliação de Risco Potencial tem quatro dimensões de prioridade e são levadas em consideração uma escala de 1 a 4: isolamento social, testagem e isolamento de casos, reorganização de fluxos assistenciais e ampliação de leitos.

De acordo com o mapa, a maioria das regiões se encontra muito próxima aos valores 3 do indicador sintético utilizado, portanto, a mudança de um para o outro pode ocorrer semanalmente, até que haja um distanciamento, que será motivado pela redução do número de casos.

Imbituba divulga 14 novos casos na noite desta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Imbituba, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou, na noite desta quarta-feira (19), 14 novos casos da Covid-19. Destes, quatro foram confirmados por teste rápido e, 10, por exame laboratorial (LACEN).

Lista de infectados por bairro:

Alto Arroio – 01

Campestre – 01

Centro – 02

Ibiraquera – 01

Paes Leme – 01

Sambaqui – 01

Village – 03

Campo da Aviação – 01

Nova Brasília – 01

Roça Grande – 02