Covid-19: Imbituba confirma mais oito pacientes nesta quarta e tem 137 em tratamento; tenda no hospital chega a 150 atendimentos diários

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Vigilância Epidemiológica, confirmou oito novos pacientes com a Covid-19 em Imbituba, que agora contabiliza 648 casos, com duas mortes, 230 casos suspeitos e 509 pessoas consideradas recuperadas da doença.

Destes, seis foram constatados por teste rápido e, dois, por exame laboratorial (LACEN). Destes, dois casos foram de moradores de Vila Nova. Já os bairros Vila Alvorada, Paes Leme, Guaiúba, Boa Vista, Arroio e Penha  registraram um caso cada.

Desde de que a tenda para a triagem da Covid-19 foi instalada pela Prefeitura de Imbituba no Hospital São Camilo, há cerca de dois meses, o fluxo de atendimentos cresce diariamente. Cerca de 150 pessoas são recepcionadas, por dia, pelos profissionais do município.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiros, os dados são ainda mais alarmantes quando relacionados aos exames feitos no local. Em média, por dia, 50 consultas médicas são realizadas na tenda, com 60 exames encaminhados ao Laboratório Central (LACEN) e 15 testes rápidos.

“É um trabalho intenso, pois, nossas equipes estão de prontidão todos os dias da semana. Temos percebido que o número de atendimentos tem crescido substancialmente. A prova está nos casos confirmados desde março, quando iniciou a pandemia no Brasil e em Santa Catarina”, disse a secretária Graciela.

“Não queremos perder mais ninguém pra essa doença, por isso, pedimos a população que respeite o protocolo. Se você pode, evite sair de casa. Não é o momento de passeios, de viagens ou de lazer. O vírus está por toda a parte. Use máscara, lave as mãos com frequência e se cuide ao máximo. O momento é de preservação, para reduzirmos as estatísticas”, enfatizou Graciela Ribeiro.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line