Tuesday, 04 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Covid-19: filas do lado de fora dos estabelecimentos de Campinas aumentam na quarentena



De acordo com o Plano São Paulo, os estabelecimentos podem funcionar com 20% da capacidade e, por isso, as pessoas se aglomeram na parte externa de bancos, supermercados e outros locais. Covid-19: Filas na região central de Campinas geram transtorno a população
Com as regras determinadas para evitar o avanço da Covid-19, as filas nos comércios do Centro de Campinas (SP) aumentaram ao longo da quarentena. De acordo com o Plano São Paulo, os estabelecimentos podem funcionar com 20% da capacidade mantendo o isolamento social e, por isso, as pessoas se aglomeram do lado de fora.
Imagens registradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram que a maior concentração de pessoas é nos bancos.
“A única diferença é que aqui fora corre um pouco de vento. Está ao ar livre, mas a transmissão continua a mesma coisa, porque quem está na frente e quem está a atrás está respirando o mesmo ar de quem está próximo”, alerta o porteiro Alessandro da Silva.
Na agência dos Correios, também há fila no lado externo. Morador de Campinas que estava no local, Eliézer Marques falou sobre a situação como o “novo normal”.
“O novo normal, se adaptar, se ajustar, se reinventar”.
A fila em uma loja de celular chamou a atenção devido à falta de distanciamento entre as pessoas, além da calçada ser estreita e ter pedestres circulando.
“A fila é enorme, é a terceira vez. Ontem eu não consegui ser atendido, e hoje cheguei mais cedo para poder ser atendido. O absurdo é que ficam todos aglomerados”, diz um dos clientes.
Segundo o prefeito Jonas Donizette, os próprios comerciantes decidiram manter o período de funcionamento por quatro horas para ter a possibilidade de abrir durante toda a semana ao invés de aumentar o horário e reduzir os dias de trabalho.
Filas no lado externo dos estabelecimentos do centro de Campinas (SP) aumentam por conta da quarentena.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE