Covid-19: cabines de desinfecção são instaladas no Hospital Pedro I, em Campina Grande


Os túneis foram desenvolvidas pelo Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Cabines de desinfecção são instaladas no Hospital Pedro I, em Campina Grande
PMCG/Divulgação
Duas cabines de desinfecção foram instaladas no Hospital Pedro I, referência para tratamento de pacientes com Covid-19, em Campina Grande. Os equipamentos foram instalados em duas entradas da unidade de saúde e são utilizados por pacientes e funcionários do local.
Os túneis foram implantados por causa do aumento no fluxo de pessoas que circulam pelo local durante o dia, já que o hospital também passou a oferecer assistência médica inicial para casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.
As cabines foram desenvolvidas pelo Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
“É uma tecnologia diferente da que vem sendo utilizada, que tem como objetivo borrifar uma solução com vapor na pessoa e minimizar ao máximo essa carga viral que está na superfície e na atmosfera”, explicou o professor Kepler França.
Além dos túneis, também foram instalados quatro ozonizadores, que funcionam como esterelizantes ambientais para diminuir as chances de propagação da doença.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line