Coronavírus: Vale do Itajaí registra cinco novas mortes e 5,4 mil casos

Cidade com maior número de casos no estado é Itajaí

A região do Vale do Itajaí registrou mais cinco mortes devido ao novo coronavírus nesta segunda-feira (22). As vítimas moravam em Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú. Entre elas há uma mulher que não pertencia ao grupo de risco, de 49 anos e sem comorbidades. Os demais eram idosos. Em todo o Vale já são 5.416 infectados, entre recuperados e em tratamento.

Com os óbitos informados no boletim do governo do Estado desta segunda, a região contabiliza 87 falecimentos por conta da Covid-19 até o momento. A cidade com a situação mais crítica é Itajaí, que já perdeu 29 vidas. O município também passou a liderar neste fim de semana a lista dos locais com os maiores números de diagnosticados do estado.

Das cinco mortes que tiveram a causa confirmada, duas foram de moradores de Itajaí (uma mulher de 49 anos e um homem de 70, ambos sem comorbidades); duas de Camboriú (uma mulher de 73 com outras doenças e um homem de 83); e uma mulher de 67 anos de Balneário Camboriú, que também não possuía outras enfermidades.

Santa Catarina tem 17.937 casos confirmados de coronavírus e 256 mortes causadas pela Covid-19.

Cidades com os maiores números de casos do Vale

Itajaí – 1.347
Balneário Camboriú – 954
Blumenau – 929
Navegantes – 415
Camboriú – 290
Brusque – 266
Bombinhas – 128
Penha – 128
Indaial – 122
Itapema – 114

O levantamento da NSC é baseado em dados oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado de Saúde. Os números são os mesmos encaminhados diariamente ao Ministério da Saúde.

Das 87 mortes na região, 29 foram de moradores de ItajaíDas 87 mortes na região, 29 foram de moradores de Itajaí

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line