Saturday, 15 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Coronavírus: TRT-PR suspende ordem de fechamento dos frigoríficos da Coopavel, em Cascavel



Cooperativa apresentou ao TRT documentos que comprovam medidas de controle da Covid-19 que estão sendo adotadas; liminar determinava a suspensão dos serviços a partir de sábado (1º). Frigoríficos empregam cerca de 5,8 mil funcionários, em Cascavel

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Aramis de Souza Silveira, decidiu suspender a ordem de fechamento das unidades de abate de aves e suínos da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), em Cascavel, no oeste do Paraná. A liminar, de sexta-feira (24), previa a suspensão das atividades a partir de sábado (1º).
Conforme o desembargador, a decisão foi baseada nas informações apresentadas pela empresa de que está tomando todas as medidas necessárias para o controle da Covid-19 entre os mais de 3,9 mil funcionários.
TRT-PR determina suspensão das atividades de frigoríficos, em Cascavel
Segundo a decisão, de quinta-feira (30), a Coopavel apresentou um ofício da Secretaria Municipal de Saúde e uma declaração feita por um médico do trabalho.
Os documentos respondem de forma administrativa, civil e penalmente pelas informações prestadas, e dizem que houve uma redução drástica do número de contaminações entre os empregados, o que descaracteriza a situação de surto epidemiológico alegada.

Conforme os dados apresentados, a liminar foi determinada com base em dados de junho de 2020. Entretanto, no atual momento, o médico do trabalho informou que apenas quatro trabalhadores estão afastados das atividades por infecção do novo coronavírus, o que comprova a eficácia do plano de contingência da empresa.
Diante da documentação apresentada, o desembargador suspendeu a ordem de fechamento das unidades até o julgamento definitivo do caso.
A ação na Justiça foi iniciada pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) após o aumento de casos de coronavírus entre os funcionários dos frigoríficos.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE