Coronavírus: Saiba o que muda com novo decreto em Jaraguá do Sul

Publicado na quarta-feira (9), documento prevê manutenção de algumas regras e mantém liberação de serviços

Enquanto Santa Catarina vê o número de regiões consideradas em risco gravíssimo para a pandemia da Covid-19 diminuir, a região Nordeste continua figurando na lista que, atualmente, tem apenas outras duas. Devido a isso, Jaraguá do Sul publicou, na quarta-feira (9), novo decreto mantendo algumas regras de isolamento e distanciamento e prevendo, ainda a manutenção da liberação de alguns serviços, flexibilizando, assim, as ações de enfrentamento ao coronavírus.

Município tem taxa de recuperação superior a 94% entre os 2.760 casos positivos desde o início da pandemia – Foto: Divulgação

Os dados divulgados pelo município na tarde de quarta-feira apontam que a cidade já registrou, desde o início da pandemia, 2.760 casos positivos. Destes, 2.610 já estão recuperados, o que significa mais de 94% dos pacientes diagnosticados. Além disso, Jaraguá do Sul soma, até o momento, 37 mortes em decorrência do coronavírus.

Com uma alta taxa de recuperação e queda na curva de contágio, o município questiona a necessidade de manter a cidade na classificação de risco gravíssimo. Apesar disso, segue as determinações estaduais e mantém serviços “proibidos”, ao menos até o dia 16 de setembro.

Confira o que muda com o novo decreto

Proibidos:

  • Atividades esportivas, como jogos de futebol
  • Abertura de parques temáticos e circos

Liberados:

  • Transporte coletivo
  • Realização de eventos em formato drive-in
  • Realização de almoços e jantares com participação limitada a 50 pessoas, respeitando as medidas de segurança e sem apresentações musicais, de esporte ou entretenimento

As atividades podem ser realizadas nos mesmos horários liberados para funcionamento de restaurantes e similares: de segunda-feira a domingo, das 6h às 22h.