Coronavírus: quase 900 voluntários começam a receber vacina chinesa em SP

Os 890 voluntários de São Paulo começaram a receber a vacina chinesa contra o coronavírus nesta terça-feira no Hospital das Clínicas (HC). O governo estadual havia anunciado que os testes começariam já na segunda-feira (20), mas houve atraso na liberação das doses no Aeroporto de Guarulhos.

Yahoo Notícias - Até o momento, 50 mil pessoas participam dos testes em todo o mundo, sendo 10% delas no

Nove mil profissionais da saúde devem participar desta fase de testes pelo Brasil. A primeira dose será aplicada nos funcionários do HC. Daqui duas semanas a segunda dose será aplicada. Durante esse período, os voluntários serão acompanhados por médicos. É a terceira fase de testes da vacina chinesa, mas a primeira no Brasil.

O governo de São Paulo estima que a terceira fase seja concluída em 90 dias.

O governador João Doria (PSDB) estima que se os testes foram bem sucedidos, a fabricação da vacina no Brasil começará a ser produzida o início de 2021.

Outra vacina que também está na terceira fase de testes é a de Oxford, testada no Brasil pela Universidade Federal de São Paulo. Ela foi a primeira a receber autorização da Anvisa para chegar ao país.

Pesquisadores disseram que, até agora, não houve grandes efeitos colaterais e o medicamento estimulou a produção de anticorpos.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line