CORONAVÍRUS – Novos respiradores reforçam rede de saúde

Eles serão direcionados aos Pronto Atendimentos da cidade (UPA Leste, UPA Sul e PA Norte), / Foto Phellippe José / SECOM / AJ

Com a chegada de novos respiradores, Joinville está reforçando sua capacidade na área da saúde, para o atendimento a vítimas do novo coronavírus que inspiram cuidados.

 

Na quinta-feira (16/07) foram entregues no Hospital Municipal São José (HMSJ) 10 equipamentos comprados pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, num investimento de R$ 551.000,00.

Eles serão direcionados aos Pronto Atendimentos da cidade (UPA Leste, UPA Sul e PA Norte), para auxiliar pacientes em situação mais complicada, antes de seguirem para a rede hospitalar.

No fim da tarde desta quinta (16) também chegaram uma outra remessa com mais 10 respiradores, enviados pelo Governo do Estado. Na segunda-feira (13/7), o governo estadual já havia enviado 5 respiradores para a abertura de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 5 semi-intensiva, no Hospital Bethesda. A abertura destes leitos será na segunda-feira, dia 20.

Em duas semanas, também está programada a chegada de mais 20 respiradores, adquiridos pela Prefeitura, para ampliar a capacidade das UTIs do Hospital São José.

Com Agências

Leitores On Line