Coronavírus: Idosos com até 65 anos são autorizados a frequentar igrejas, em Ponta Grossa


Decreto publicado nesta sexta-feira (18) fez alterações nas regras para missas e cultos na cidade. Prefeitura não impôs restrições de idade para membros da organização de celebrações. A Catedral de Ponta Grossa
Reprodução/RPC
Idosos com até 65 anos de idade foram autorizados a voltar frequentar igrejas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, conforme decreto publicado pela prefeitura da cidade nesta sexta-feira (18).
Templos religiosos foram fechados em Ponta Grossa por causa da pandemia de coronavírus, mas reabertos em maio. Desde então, idosos estavam impedidos de frequentar cultos e missas.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
De acordo com o decreto, continua proibida a presença de pessoas do grupo de risco da Covid-19, como diabéticos, hipertensos e cardiopatas.
Não há restrição de idade para as pessoas que fazem parte da organização do culto ou missa, que devem usar máscaras ou manter distância mínima de três metros do público.
Menores de 15 anos e pessoas com mais de 65 anos continuam impedidas de frequentar igrejas, segundo a prefeitura.
Casos de coronavírus em Ponta Grossa
Ponta Grossa tem 3.256 casos de Covid-19 e 83 mortes provocadas pela doença, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Os números são diferentes dos divulgados pela prefeitura, que afirma que a cidade tem mais de 4 mil diagnósticos confirmados.
A Sesa informou que o Paraná tem 3.975 mortes por Covid-19 e tem 158.117 casos confirmados.
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.